16 de novembro de 2011

Peso, medidas e dietas

Sempre tive problemas com meu peso. Também posso declarar que meu estado civil é: Eternamente em dieta. Pois é, nunca foi fácil viver em um mundo onde ser "bonito" está relacionado com o fator ser "magro". 

Lembro até hoje que aos 16 anos tive uma mega inspiração divina e voltei das férias de verão 12 kg mais magra. Os meninos da minha escola fizeram um corredor de palmas e assovios. Foi o auge. Fui POP d+ naquele ano. Minhas calças desenhadas fizeram moda no colégio, minhas notas eram ótimas e eu vivia para ler, malhar, começar namoro em um dia e acabar no outro e assistir novelas mexicanas. Foi também meu último ano naquela escola, com aqueles que foram os meus amigos durante todo o tempo de colégio.

Minha vida era extremamente regrada. Eu era feliz assim ( ou achava que era...)

Cheguei aos meus desejados -25kg, menos saúde, menos elogios e muitas neuras. Eu queria ser magra. E estava magra demais. Mas eu era a única pessoa que não percebia isso.  

Mas meu fim não foi trágico. Seis meses depois, minha mãe me levou na nutricionista (meu ciclo menstrual estava offline) e contou as minhas loucuras. A nutri conversou comigo sobre anorexia, tomei vitaminas e logo tudo voltou ao normal. Não engordei mais como antes, mas recuperei meu peso. Graças a Deus.

Sei que meu caso é nada, perto de muitos que acontecem por aí, e fico muito feliz quando vejo que alguns corpos anoréxicos estão saindo de cena porque não passam a ideia de "corpo saudável." 

Sinceramente, prefiro ser como sou: peito, bunda e pernas (quadris tb). Prefiro ser assim e aproveitar algumas loucuras gastronômicas. Até porque, a vida de "cheiradora de chocolate" é triste d+. 

Meninas, sejam o que vocês desejam ser, mas sem essa pressão da sociedade, da guria seca da esquina ou qualquer outra pessoa que não tenha o mínimo de respeito com você. 

Nenhum comentário: