23 de fevereiro de 2012

RAZÕES PARA NÃO SER COLORADA (ou RAZÕES PARA ESTAR AONDE O GRÊMIO ESTIVER)


Serei sincera: Nestas épocas de crise é um saco ser GREMISTA. Para início de conversa, existe coisa pior que a crença do "último segundo de jogo"? E o Grêmio,  vai virar o placar? O pior, perdemos para timizinhos. Sim, são timizinhos. Podemos ter fé num bom empate, mas isso, meu amigo, vale o suor da vida. 

Eu poderia simplesmente abandonar minha vida de Gremista, virar a casaca e fazer as pazes com a torcida colorada. Quem sabe frequentar o Beira-Rio? Afinal, não tenho fotos de infância com uma camiseta do TRICOLOR e posso apagar a minha tatuagem com o símbolo do GRÊMIO. Meu PAI não me obrigou a ser GREMISTA. Meu avô também não. 
Eu só teria que arrumar mais assuntos com a minha irmã, mas tudo bem. Somos inteligentes. Teremos outros assuntos. 

Então, qual é o motivo para ficar?

Tudo começou com...Meu pai. Ele tinha um fusca. Azul. Azulão mesmo. E o chaveiro do FUSCA era prateado. Um belo dia de céu azul percebi que estava escrito "1983" naquele chaveiro retangular. Mas espera, Eu nasci nesse ano. No chaveiro, uma taça e o símbolo do IMORTAL. Eu nasci no ano em que o GRÊMIO conquistou o mundo. E isso, vale uma guerra. Esse foi o início do meu AMOR IMORTAL (sem contar a vibração do meu pai com o Grêmio em cada jogo). Um chaveiro...do fusca...do meu pai. Fusca Azul. 

Mas ser Gremista é não entender o que é o AMOR, e mesmo assim senti-lo. Mesmo com um início banal. 

Mas tem algo que só existe nesse TRICOLOR. A torcida. Meu Deus. A torcida GREMISTA derruba muralhas. São pessoas que buscam uma explicação sensata para tanto sentimento. Em vão encontram. E continuam na guerra, acreditam no reinado eterno. Acreditam no melhor time do SUL DO MUNDO. 

Não sou colorada pelo simples fato de que SOU MUITO GREMISTA para pouco time. O inter não tem espaço para torcedores apaixonados. No Gre-nal de hoje a torcida colorada abandonou o estádio antes do final do jogo. Que GREMISTA faria isso? 

O inter tem espaço para pós 2006. Alguns nem conhecem a história do time e se acham no direito de desdenhar a nossa história. 

O MEU AMOR IMORTAL. Essa é a minha maior razão para não ser colorada. 

Sou GREMISTA. A vida me fez assim. Honro minha casa, meu time, minha torcida e minha família. Serei GREMISTA SEMPRE. 

"SIRVAM NOSSAS FAÇANHAS DE MODELO A TODA TERRA"

Post dedicado a todos os GREMISTAS. VOCÊS SÃO OS MELHORES DO MUNDO. Campeões em lealdade, honra e fé. 





Nenhum comentário: