9 de junho de 2011

Pré-ensaio: vida de solteira

Vamos por um ponto nisso tudo. Melhor, três pontos. Porque a história não acabou aqui. E não vai ter um final feliz. E sabe por que? Porque final feliz é muito limitado. E eu não gosto de me limitar a um final feliz. A uma vida feliz.  Eu quero uma vida bem vivida. Uma vida com fôlego. Tranquila e maluca.  Do meu jeito. Com ou sem namorado.

Fico doida quando algum parente liga para minha mãe e eu escuto: "Não, ela não casou ainda. Não, também não está namorando." (silêncio longo)..."ela disse que quer ficar sozinha por um tempo". Parece até que cometi alguma heresia. Ser solteira sem namorado é assustador para alguns familiares. Eu me pergunto se não existe perguntas mais interessantes do que essas!!!

Outra coisa que me tira do sério é a quantidade de homens que  são adeptos da lógica: SOLTEIRA = DISPONÍVEL PARA MIM = PEGUEI. Fala sério demais! Solteira não significa "para o teu bico". Solteira não significa "pegável". Solteira não significa disponível. Deu para entender? Pelo menos para mim, para o meu bico, solteira significa "disponível para mim mesma". Longe de ser individualista, chata ou radical.  Eu prefiro qualidade de vida, o que passa bem longe de "quantidade de homem". 

Mas eu não fui sempre assim. Eu já fui romântica. Acreditei em príncipe. Desacreditei na princesa aqui.  Já sonhei com casamento, engoli sapos, aguentei urucubaca, sogra e filho dos outros. Passei minhas poucas e boas. Tudo isso em prol de algo chamado AMOR, o que na verdade era um DESAMOR DE MIM MESMA. Por isso hoje eu valorizo cada minuto comigo mesma, com os meus amigos e amores. 

Eu assumi uma vida bem independente e cheia de novidades. Mas que me mantém tranquila. Sem compromissos e contratos estabelecidos. Sem preocupações com presentes, finais de semana ou telefonemas.  Sem pegação e festas em excesso. Faço tudo que me faz bem e que mantém meu equilíbrio.

E, sinceramente, eu não pensei que seria assim. A vida de solteira é um começo... mas isso, eu deixo para outra hora...

Nenhum comentário: