17 de agosto de 2009

Acredito que, não existe uma pessoa que não tenha pensado em mudar o mundo, torná-lo um lugar melhor, que não tenha pensado em ser herói ou qualquer nome que se queira dar para alguém que é a a salvação.
Nunca consegui entender se esse pensamento faz parte do lado generoso do ser humano ou se é o "ego" rompendo as barreiras e falando mais alto, como se exigisse aplausos e glórias.
Mas, esse sentimento de querer ser "meio" Deus e fazer alguma coisa extraordinária, movimenta atitudes, e até mesmo admiráveis, porque essas "lutas" só existem porque as pessoas não estão satisfeitas com a vida. Ninguém age porque está feliz e quer mudar.
Gosto de pensar que cada um tem suas pequenas missões, diárias, e que inconscientemente, sabem que devem cumpri-las. A diferença é que, você pode ter sucesso nelas, seu amigo pode não considerá-las e outras pessoas podem fazer o que quiserem. É, algumas coisas não são tão simples assim.
Deixando todo favoritismo de lado, e essa necessidade de ser "o salvador" da pátria e ter sua estátua no meio de uma praça ou seu nome na calçada da fama, existem coisas que parecem bobas, porque são simples de fazer, mas que produzem resultados surpreendentes, pelo menos no seu mundo.

Nenhum comentário: