8 de agosto de 2009

Chuva...Chuva...



Sábado e chuva, uma combinação bem imperfeita, mas necessário. Você pode querer reunir seus amigos, fazer uma janta, assistir um filme ou sair para um bar, um pub ou o lugar que sua cidade proporciona. Ou você pode fazer algo mais "introspectivo", ficar em casa, curtir sua companhia, fazer suas coisas e organizar uma lista de planos imediatos. Hoje, eu resolvi fazer isso. Gosto de escrever sobre meus planos, porque eles dão certo quando faço isso. São 23 h e 20 min e eis que minha lista surge:


Planos imediatos - 2º semestre de 2009:


* Parar de comer chocolate: Além de engordar, porque eu não sei comer pouco chocolate, ele atrapalha a voz, e como eu decidi que vou cantar e estou trabalhando duro nisso (muito mais que as pessoas imaginam), preciso parar.

*Emagrecer 5 kg: Ok...Ok...99,4% das mulheres acham que precisam emagrecer ou engordar. Mas o problema é que, quando eu penso que estou mais "cheinha" minha auto estima vai para o dedão do pé. E, ultimamente, ela está quase no tornozelo.

*Melhorar minha voz para cantar: Bom, como eu falei, eu tenho me esforçado, mas tenho muito chão pela frente. E eu sou extremamente perfeccionista, sempre quero ser "a" melhor.

* Tocar 5 músicas difíceis no violão até dezembro: Certo, 5 é o mínimo.

* Acabar meu blusão de tricôt até quinta-feira: Há anos eu queria aprender a fazer tricot, mas não conseguia. Esse ano eu pensei: "eu vou aprender". E aprendi. SO-ZI-NHA. Podem rir, mas não é fácil, eu sou canhota e ninguém conseguia me ensinar. Mas aprendi e estou tricotando o primeiro blusão da minha vida.

*Falar francês fluentemente até novembro: Eu PRECISO, até porque eu vou enfrentar Paris em dezembro.

* Ler mais do que eu leio: Principalmente os livros de literatura, preciso dar uma atualizada nas minhas análises literárias.

* Controlar meus impulsos nervosos: Continuar o exercício de corrigir os erros e ser feliz, sem coração pesado, ciúmes, dependência.

* Ser menos chorona: Meu Deus, como eu tenho chorado. Tudo me faz chorar, raiva, tristeza, ciumes, saudade da minha irmã.

* Ler o edital para o mestrado: Se eu não fizer a seleção, pelo menos eu sei como funciona.


Acredito que até então a lista está de bom tamanho.

Nenhum comentário: