12 de abril de 2011

Antes de dormir...

Ah, vida. Eu preciso escrever sobre este momento para não esquecê-lo.

Tinha tanto de você em mim e tão pouco de mim mesma. E dessa forma meio altruísta eu te prendi em mim. Sem cortar, no entanto, as tuas asas. E por fim, você voou. Para longe, ou como diz a música: "so far away"...from me.

Eu sofri. Mas sofri tanto. Chorei. Rezei. Fui à Igreja. Gastei uma caixa de lenços na terapia. Pedi por socorro.

Os dias passaram e com eles também as minhas dores, os meus lamentos e lágrimas.
Eu voltei para mim. Inteira. Graças aos meus fiéis escudeiros, sonhos, livros, música e poesia.

E minha vida, que antes era tão você, agora sou EU, minha família, minha irmã, meus cachorros, meus amigos, meus novos amores. Minha vida. No topo: Eu.

Você, ah você, ocupou lugar de muitos, enquanto eu não ocupei o lugar de ninguém. Ou ocupei? Não me preocupo em responder. Hoje você só é uma inspiração para escrever.

Estou tranquila. Feliz. Acordo sem anseios e medos. Saio da cama, como quem salta para o novo. E, eu tenho que dizer: Que novo maravilhoso.

Não invento uma lógica para amar. Amar não tem lógica e nem preocupações. Amor é paz. Tranquilidade. Menos um, mais todos.

Essa não é mais uma carta de despedida. É o marco de março fazendo aniversário. É tudo que me faz rever e pensar:

Onde eu estive nesse tempo todo? Tempo em que havia tanto de você em mim. E infinitamente agradecerei por sair. Eu voltei para mim.

Com afeto e desapego de tudo que restou:

MUITO DE MIM E POUCO (MUITO POUCO) DE VOCÊ.

Um comentário:

Matheus disse...

Muito bonito o texto!!!