14 de abril de 2011

Quanto vale minha alma?

"Hollywood é um lugar onde te pagam mil dólares por um beijo e cinqüenta centavos por sua alma"
Marilyn Monroe

Como pode algo ser tão concreto ao sentir, mas tão abstrato ao tentar entender?
Penso nos valores que cada um carrega e me parece que ali também está a sua alma.
Eu analisei muitas almas. Tentei entender muitas pessoas. Achei certo. Errado. Apontei. Julguei.

Hoje, eu olho para as almas, para as pessoas, e por mais que eu tente apontar, eu não consigo manter meu julgamento.Quando olhei a minha alma, percebi milhares de furinhos que mereciam cuidado. Em mim, não nos outro. Até porque,  cada um conhece as dores e amores da vida. Ninguém é sempre feliz, assim como a tristeza não é permanente. A vida é assim.

Hoje a minha alma é muito mais calma. Meu corpo agita e minha alma estabelece a ordem. Entendo os meus limites, sei até onde posso ir. Sei quando devo voltar e me desculpar. E deixo os meus olhos mostrarem a minha verdadeira face.


A minha alma também é cansada. Não da vida. Mas de viver intensamente cada dia. Até dormir é difícil. Eu quero esgotar o meu cérebro de tanto ler. Buscar. Estudar. Falar. Entender.

A minha alma é compartilhada.

A minha alma é renovada.

A minha alma é preenchida.

A minha alma é curada.

A minha alma é iluminada.

A minha alma aceita.

A minha alma perdoa.

A minha alma ama.

A minha alma aprende. Sempre.

A minha alma REnascida.

O tempo reconstruiu a minha força e a minha alma.

E minha alma significa muito. Ela vale muito.

A minha alma vale o peso de um Lá maior.

"...hear the sound of joy that it's singing..."

PS: Take a peace of my soul. 

Nenhum comentário: